ESMPU divulga resultado final do 1º Processo Seletivo de Tutores

Servidores do MPU e do CNMP aprovados nas turmas 1 e 2 da seleção, que envolveu análise curricular e participação em curso de formação, vão atuar nas atividades acadêmicas a distância realizadas pela Escola.
publicado: 08/10/2012 17h52 última modificação: 31/03/2017 17h29

Cerca de 140 servidores do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foram aprovados nas turmas 1 e 2 do 1º Processo Seletivo de Tutores, promovido pela ESMPU. Os novos tutores atuarão nas atividades acadêmicas a distância realizadas pela Escola.

A seleção ocorreu em duas etapas: análise curricular e participação no curso de formação na modalidade de ensino a distância. A primeira turma do treinamento foi realizada nos meses de abril e maio deste ano e a segunda, de maio a junho.

Os profissionais selecionados exercerão tutoria em cursos que envolvem as áreas de atuação do MPU, direitos e deveres do servidor e políticas internas da instituição; contabilidade e economia; direito; educação a distância; informática; letras; metodologia e técnicas de pesquisa; pessoal e gerencial. Os tutores serão convocados por ordem de classificação e conforme demanda da ESMPU. A retribuição financeira pela hora-atividade (equivalente a 60 minutos) será feita por pro-labore e poderá variar de R$ 40,09 a R$ 93,53, dependendo da titulação do tutor, conforme estabelece a Portaria PGR nº 251, de 6/5/2011.

Confira a lista de aprovados.