ESMPU e CNMP promovem 1º Encontro Nacional de Boas Práticas em Gestão Administrativa

Capacitação ocorre nos dias 25 e 26 de março, na sede da ESMPU, em Brasília. Inscrições podem ser feitas até o dia 15
publicado: 28/02/2024 16h01 última modificação: 28/02/2024 16h01
Ilustração

Estão abertas, até 15 de março, as inscrições para o 1º Encontro Nacional de Boas Práticas em Gestão Administrativa do Ministério Público, promovido pela Escola Superior do MPU (ESMPU) e pelo Conselho Nacional do MP (CNMP), por meio da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) e do Comitê de Políticas de Gestão Administrativa do Fórum Nacional de Gestão (CPGA-FNG). O objetivo do encontro, que será realizado nos dias 25 e 26 de março, em Brasília, é fomentar a troca de experiências e iniciativas de sucesso dos MPs em todo o país. Inscreva-se.

A capacitação é voltada aos servidores que atuam na gestão da área administrativa dos MPs, especialmente nas secretarias e superintendências de administração, ou que atuem com as áreas de compras, contratações, gestão e fiscalização de contratos ou logística e patrimônio. Serão disponibilizadas até 4 vagas por unidade ministerial; a expectativa é de 115 participantes.

Programação – A primeira edição do encontro abordará a gestão sob várias vertentes, conhecida como Gestão 360º, destacando ações inovadoras e de impacto que podem servir de referência para modernizar a área administrativa no Ministério Público brasileiro.

A programação conta com palestras sobre transformação digital, contratações públicas inovadoras e a nova Lei de Licitações. O encontro também prevê a realização de um Painel de Boas Práticas com a participação de diversos integrantes do Ministério Público brasileiro, a fim de compartilhar experiências exitosas em gestão. Ao final, haverá a definição dos Objetivos e Resultados-Chave (OKR) para 2024, incluindo a entrega de um mapeamento de práticas sustentáveis elaboradas no ciclo de OKR do ano anterior.

Certificado – Para obter o certificado, é necessário realizar a inscrição e participar do encontro presencialmente, com frequência mínima de 50% em toda a capacitação.

Confira aqui a programação completa.

Serviço

Evento: 1º Encontro Nacional de Boas Práticas em Gestão Administrativa do Ministério Público: Gestão 360º
Quando: 25 de março, das 13h às 18h / 26 de março, das 8h às 16h
Onde: Escola Superior do Ministério Público da União, em Brasília