ESMPU é credenciada pelo CNE

Conselho Nacional de Educação aprova o credenciamento por unanimidade. Assim, a Escola poderá emitir certificados de especializações em direito de validade em todo o país.
publicado: 24/08/2007 17h37 última modificação: 31/03/2017 17h28

O Conselho Nacional de Educação aprovou por unanimidade o credenciamento da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) como escola de especialização na área de direito. O processo, iniciado em 2005, foi encaminhado para homologação do ministro Fernando Haddad.

Com o credenciamento, a ESMPU poderá emitir certificados de cursos de especialização com validade nacional e reconhecidos pelo MEC. A decisão do Conselho foi baseada em parecer de comissão avaliadora, que em maio concedeu nota máxima à Escola em todos os parâmetros de avaliação (infra-estrutura, corpo docente, organização didático-pedagógica, entre outras).