ESMPU e ESAGU retomam tratativas de parcerias acadêmicas

Instituições têm acordo de cooperação vigente até outubro de 2024 para realizar atividades acadêmicas nas áreas de interesse mútuo, bem como desenvolver ideias, estudos, projetos e intercâmbio
publicado: 02/05/2023 18h33 última modificação: 02/05/2023 18h37
Exibir carrossel de imagens Foto: Divulgação/ESMPU

Foto: Divulgação/ESMPU

Os diretores da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e da Escola Superior da Advocacia-Geral da União (ESAGU), Alcides Martins e João Carlos Souto, respectivamente, se reuniram, nesta terça-feira (2/5), para discutir parcerias acadêmicas e estreitar relações interinstitucionais. Também participaram do encontro o assessor especial da ESMPU, Bruno Godinho, e o coordenador-geral de Pós-Graduação da ESAGU, Henrique Augusto Fulgêncio.

Em 2019, as duas instituições firmaram acordo de cooperação, vigente até outubro de 2024, com vistas à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, bem como ao desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações conjuntas. Dessa maneira, a parceria busca realizar atividades acadêmicas nas áreas de interesse de ambas as escolas, bem como desenvolver ideias, estudos, projetos e intercâmbio.

Martins reforçou a intenção da ESMPU em estabelecer parcerias a fim de alcançar o compromisso com a capacitação qualificada, interinstitucional e interdisciplinar para uma atuação mais condizente com as atuais demandas nacionais e alinhada com as metas e os objetivos traçados no Plano de Desenvolvimento Institucional 2020-2024.

Escola Superior da Advocacia-Geral da União – Criada há 22 anos, a Escola Superior da Advocacia-Geral da União (ESAGU) é um centro de captação e disseminação do conhecimento para os profissionais do Direito e membros e servidores da AGU. Além de promover a atualização e o aperfeiçoamento dos membros das carreiras jurídicas, a escola fomenta estudos para o desenvolvimento de novas técnicas de trabalho para a advocacia pública.