ESMPU e Fiocruz firmam acordo de cooperação técnica

Objetivo é estabelecer parceria em ações de treinamento, desenvolvimento e educação, voltadas ao aperfeiçoamento de pessoal de ambas as instituições. Acordo terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.
publicado: 14/10/2011 14h31 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) firmaram no início deste mês acordo de cooperação técnico-científica com o objetivo de estabelecer parceria em ações de treinamento, desenvolvimento e educação, voltadas ao aperfeiçoamento e à capacitação de pessoal de ambas as instituições.

O instrumento de cooperação foi assinado pelo diretor-geral da ESMPU, Nicolao Dino Neto, e pelo diretor da Regional da Fiocruz em Brasília, Gerson Penna. O prazo de vigência é de dois anos, podendo ser prorrogado e/ou alterado até o limite de 60 meses.

Pelos termos do acordo, a Escola e a Fiocruz deverão disponibilizar condições e infraestrutura necessárias à realização de programas, projetos e atividades no campo da pesquisa e do ensino. Para isso, facilitarão o intercâmbio de professores, conferencistas e pesquisadores nas áreas de interesse para ambas as partes cooperantes, a fim de desenvolverem trabalhos sobre assuntos de sua especialidade.

O extrato do acordo de cooperação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), edição de 13 de outubro de 2011, Seção 3, página 135.

Clique aqui para ler a íntegra do documento.