ESMPU e Instituto Liberdade Digital oferecem curso sobre vieses nas redes

Treinamento é gratuito e será na modalidade a distância assíncrona. Público-alvo são membros e servidores do MPU. Inscrições podem ser realizadas até 22 de agosto
publicado: 09/08/2021 14h54 última modificação: 10/08/2021 14h31
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até 22 de agosto, para a atividade “Vieses na rede: somos o que consumimos?”, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com o Instituto Liberdade Digital (ILD). O treinamento é destinado a membros e servidores do MPU e será realizado entre 23 de agosto e 25 de outubro no ambiente virtual de aprendizagem do ILD. As inscrições são gratuitas. Inscreva-se.

O curso foi construído e pensado para que cada participante possa se autoconhecer e compreender os próprios vieses e como eles influenciam a interação social no ambiente digital. A atividade será na modalidade a distância assíncrona, com carga horária de 6 horas-aula.

Os palestrantes serão os professores José Alberto Roza Junior, Tatiana Aguiar, Paulo Rodrigo Ranieri, Diogo Rais e Maria Edelvacy Marinho. Entre os conteúdos abordados estão o conceito de viés, a construção social e de notícias, vieses e algoritmos e como neutralizar ou enfrentar os vieses na comunicação online.

As vagas são ilimitadas. Para participar é preciso ter disponibilidade para se dedicar e acompanhar as atividades, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. Por se tratar de curso sem controle de frequência, não serão emitidos certificados de participação. Com a parceria firmada com a ESMPU, o ILD adiou o início da atividade para incluir os integrantes do MPU. Por isso, ao concluir a inscrição, será exibida uma mensagem com data para acesso ao curso diferente da que foi divulgada.

Para mais informações, consulte o edital ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: “Vieses na rede: somos o que consumimos?
Inscrição: até 22 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: de 23 de agosto a 25 de outubro
Modalidade: online assíncrono