ESMPU e ISC oferecem vagas para pós-graduação em Análise Econômica do Direito

Há duas vagas disponíveis e a seleção será feita por sorteio eletrônico. Podem se inscrever membros e servidores do MPU
publicado: 14/04/2021 16h45 última modificação: 14/04/2021 18h09
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Instituto Serzedello Corrêa (ISC), abriu as inscrições para o curso de especialização lato sensu Análise Econômica do Direito, voltado para membros e servidores do MPU. A especialização a distância, via plataforma de videoconferência, terá início em maio. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 19 de abril, exclusivamente pela internet. Inscreva-se.

A especialização tem por objetivo geral a formação de servidores capazes de lidar com temas interdisciplinares, aprofundando o estudo dos conceitos e institutos do Direito sob o prisma da sua contextualização econômica. Dessa forma, pretende-se propiciar novas habilidades e competências aos quadros dos órgãos públicos, favorecendo a tomada de decisão eficiente por parte do Estado.

O curso de especialização será desenvolvido no biênio 2021-2022, com carga horária de 360h. Serão três módulos, num total de 17 disciplinas, sendo sete optativas, seguidos de período para desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Regras – Para se inscrever, o candidato deve ter diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); ocupar cargo efetivo no MPU; possuir acesso à internet banda larga; e ser capaz de ler e interpretar textos na língua inglesa. A inscrição é gratuita e a seleção será realizada por sorteio eletrônico, no sistema de inscrição e seleção da ESMPU, para um total de duas vagas disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico, pelo regulamento ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de especialização lato sensu Análise Econômica do Direito
Data: 17 de maio de 2021 a 18 de junho de 2022, via plataforma de videoconferência
Inscrição: até as 12h do dia 19 de abril (inscreva-se)