ESMPU e Ministério Público do Estado do Tocantins celebram acordo de cooperação

Assinado nesta segunda-feira (25) em Brasília, o termo de cooperação prevê, entre outras ações, a realização de atividades educacionais conjuntas nas modalidades presencial e a distância, a troca de insumos para estudos jurídicos e o uso compartilhado de bibliotecas.
publicado: 25/05/2015 16h18 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO) firmaram acordo de cooperação técnica, científica e cultural, voltado à realização de atividades de aperfeiçoamento profissional de seus integrantes e desenvolvimento de suas finalidade institucionais.

O termo de cooperação foi assinado em Brasília na manhã desta segunda-feira, 25 de maio, pelo diretor-geral adjunto da ESMPU, Maurício Correia de Mello, e pelo procurador-geral de Justiça do Estado do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira. A reunião contou ainda com a participação do coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do MPE-TO (Cesaf MPE-TO), procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, e do secretário de Planejamento e Projetos da ESMPU, Volker Bohne.

A cooperação entre as duas instituições consistirá na promoção de atividades educacionais conjuntas nas modalidades presencial e a distância, além da extensão recíproca de vagas em cursos de capacitação promovidos pelo Cesaf MPE-TO e pela ESMPU. Estão previstas ainda ações complementares de interesse comum, tais como a troca e a cessão de insumos destinados a estudos jurídicos e de áreas afins, o intercâmbio de conhecimentos, o uso compartilhado de bibliotecas, banco de dados e sistemas de acompanhamento de atividades e a realização de eventos conjuntos.

O termo de cooperação terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado.

Leia a íntegra do documento.