ESMPU e TRT-5 estreitam relacionamento para futuras parcerias

Representantes das instituições se encontraram na manhã desta terça-feira (21/3) em Salvador
publicado: 21/03/2023 13h28 última modificação: 21/03/2023 13h30
Foto: Divulgação/ESMPU

O diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União, Manoel Jorge e Silva Neto, reuniu-se com o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), o desembargador Alcino Barbosa de Felizola Soares, na manhã desta terça-feira (21/3), em Salvador. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento interinstitucional, com vistas a promover cursos e eventos comuns.

A ESMPU tem trabalhado para firmar parcerias com instituições públicas e privadas, universidades no Brasil e no exterior, e outras organizações, a fim de ampliar a capilaridade de atuação e aprimorar, cada vez mais, a oferta de atividades acadêmicas. Um dos compromissos da instituição é a capacitação qualificada, interinstitucional e interdisciplinar dos integrantes do MPU e da sociedade.

Curso livres – No momento, a ESMPU está com um catálogo de 43 atividades acadêmicas abertas na modalidade cursos livres, no formato EaD. Os interessados podem se capacitar com autonomia – não há período de inscrição – e flexibilidade. Quatro cursos disponíveis versam sobre Direito do Trabalho, com temáticas que abrangem os impactos da pandemia nas relações de trabalho, a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a atuação da rede e o atendimento às vítimas de trabalho escravo, e a Norma Regulamentadora 10. Saiba mais.