ESMPU inaugura perfil no Medium para publicação de artigos de opinião

Colaboração premiada é o tema do primeiro texto publicado. O artigo é do procurador Regional da República, Douglas Fischer
publicado: 30/03/2016 13h42 última modificação: 31/03/2017 17h27

Com o objetivo de ampliar os canais de comunicação com a comunidade e contribuir para a difusão do pensamento jurídico produzido pelo Ministério Público da União, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) inaugura o seu perfil na nova rede social Medium (https://medium.com/@esmpu). A ferramenta servirá para estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

O Medium é uma rede híbrida, uma mistura de publicador de conteúdo e rede social. Ele permite que o usuário publique e leia textos (como num blog), podendo interagir, compartilhar e comentar a publicação (como no Twitter). Vários órgãos governamentais e organismos internacionais já possuem perfis ativos, como o Ministério da Fazenda, a ONU Brasil e a Casa Branca.

A conta da Escola está sendo inaugurada com o artigo sobre colaboração premiada do procurador Regional da República e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Douglas Fischer.

Os interessados em publicar artigos opinativos podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da ESMPU (ASCOM) por meio do e-mail ascom@escola.mpu.mp.br. O texto deverá conter no máximo 10 mil caracteres e estar ligado às áreas de atuação dos ramos do MPU. A seleção dos artigos será realizada pela Direção-Geral da ESMPU.