ESMPU instala terminais de acesso à Internet

Com os dois novos equipamentos, a instituição pretende melhorar o atendimento aos participantes das atividades acadêmicas realizadas na Escola e promover a inclusão digital do público que não tem como consultar a Web no trabalho ou em casa.
publicado: 05/03/2008 17h00 última modificação: 31/03/2017 17h23
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) instalou em suas dependências dois terminais de auto-atendimento para acesso à Internet. São computadores dotados de tecnologia de última geração que atenderão a quaisquer interessados em consulta de sites, e-mails e documentos online.

O objetivo da iniciativa é melhorar o atendimento ao público em geral, bem como aos servidores, estagiários e funcionários de empresas terceirizadas que trabalham no Edifício-sede da ESMPU e da Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF).

Com a instalação dos totens (denominação dada ao modelo do terminal), a instituição pretende atender a uma antiga demanda dos participantes das atividades acadêmicas da Escola, que necessitam da ferramenta informatizada para consultar andamento de cursos, cronogramas, disponibilidade de material didático, e para acessar correio eletrônico e páginas da Web.

A aquisição das máquinas também representa uma iniciativa com vistas à inclusão digital. Com a medida, a maioria dos colaboradores terceirizados da ESMPU, que não usam computador em seu trabalho ou não têm essa tecnologia em seus lares, poderá acessar o conteúdo da grande rede diariamente.

Para utilizar os equipamentos, os usuários receberão uma senha após se cadastrarem na portaria da Escola, no 1º subsolo do Edifício-sede. Os terminais estão instalados nesse mesmo andar, em frente à lanchonete.