ESMPU lança curso sobre inspeção no ambiente de trabalho

Estão disponíveis 50 vagas distribuídas entre membros e servidores do Ministério Público do Trabalho. Inscrições vão até as 12h do dia 29 de junho. Aulas serão ministradas na modalidade de educação a distância entre 21 de julho e 1º de setembro.
publicado: 15/06/2015 18h27 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para mais um curso de aperfeiçoamento a distância, intitulado “Realização de Inspeções sobre o Meio Ambiente do Trabalho”. Os interessados têm até as 12h do dia 29 de junho para se candidatarem a uma das 50 vagas disponíveis, por meio do site escola.mpu.mp.br (link “Inscrições”).

O curso visa capacitar membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) para que possam melhor enfrentar os problemas relativos às inspeções no ambiente do trabalho, independentemente do setor econômico. A atividade acadêmica será realizada de 21 de julho a 1º de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.

O treinamento, com 60 horas-aula, trará noções gerais e discussões atuais sobre o Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), as Normas Regulamentadoras (NRs) 12 (máquinas e equipamentos), 10 (eletricidade), 17 (ergonomia), 18 (construção civil), entre outras.

Das 50 vagas oferecidas, 25 são destinadas aos membros do MPT e outras 25 aos servidores do MPT. A seleção ocorrerá mediante sorteio eletrônico. São pré-requisitos para participar do curso: disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades; facilidade de acesso a computadores e a banda larga; e conhecimentos básicos de Internet.

Para obter o certificado o participante deve ter frequência mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso a ser divulgado no início das aulas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja aqui o edital completo.