ESMPU lança curso sobre técnicas de denúncia e estratégias de imputação

Com foco na elaboração das peças iniciais em ações penais, atividade oferece 30 vagas para membros do MPF e MPM. Treinamento será realizado em Brasília nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Inscrições seguem até as 12h do dia 2 de setembro.
publicado: 21/08/2013 18h20 última modificação: 31/03/2017 17h19

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Aspectos críticos da formulação de denúncias: estratégias de imputação”, que será realizado em Brasília entre os dias 16 e 18 de setembro. O objetivo do curso é aprimorar a elaboração das peças iniciais em ações penais. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 29 vagas para membros do MPF e uma vaga para membros do MPM.

Os interessados poderão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 2 de setembro. A seleção dos participantes será mediante sorteio eletrônico. A ESMPU custeará as despesas com passagens, hospedagem e alimentação para os membros lotados fora da capital federal.

Programação - Ministrada pelos procuradores da República Bruno Calabrich, Fábio Coimbra, Marcello Miller e Daniel Salgado, a atividade acadêmica abordará os aspectos gerais da técnica de denúncia, as boas e más práticas na elaboração, as dinâmicas criminais específicas e questões relacionadas à produção de prova.

A ESMPU emitirá certificado para os participantes com 85% de frequência mínima no curso.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.