ESMPU lança dois novos vídeos de cursos de aperfeiçoamento

Promovidos nos meses de maio e agosto, respectivamente, treinamentos trataram de saúde e segurança do trabalhador na construção civil e dos aspectos polêmicos sobre trabalho infantil e aprendizagem profissional.
publicado: 07/11/2013 16h25 última modificação: 31/03/2017 17h29

Estão disponíveis na plataforma de videoaulas da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) os registros em vídeo dos Cursos de Aperfeiçoamento “Construção civil: saúde e segurança do trabalhador” e “O trabalho infantil e a aprendizagem profissional: aspectos polêmicos”.

Promovido em Brasília entre os dias 8 e 10 de maio, o Curso de Aperfeiçoamento “Construção civil: saúde e segurança do trabalhador” reuniu membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) para estudar aspectos técnicos e regulamentares sobre a preservação da saúde e da segurança de quem trabalha na construção civil. Entre os palestrantes, estiveram a professora associada Claudia Morgado, da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o procurador do Trabalho Philippe Jardim e o auditor fiscal do Trabalho Luiz Carlos Lumbreras Rocha.

Capacitar os participantes em relação à atuação como promotores de direitos para combater o trabalho infantil e incentivar a ampliação da aprendizagem profissional no país. Esse foi o objetivo do Curso de Aperfeiçoamento “O trabalho infantil e a aprendizagem profissional: aspectos polêmicos”, realizado em Brasília nos dias 20, 21 e 22 de agosto. Voltado para membros do MPT e do MPDFT, o treinamento foi ministrado pela procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak; pela coordenadora-geral de preparação e intermediação de mão de obra juvenil do Ministério do Trabalho e Emprego, Ana Alencastro; e pelo procurador do Trabalho Raymundo Lima Ribeiro Júnior.

Para assistir aos vídeos, é necessário estar cadastrado no sistema de inscrições da ESMPU. O acesso à plataforma é feito no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Acervo didático”, opção “Vídeos”.

Clique aqui para acessar.