ESMPU lança novo cronograma do Media Training

Até o fim do semestre, a programação vai priorizar os estados que não receberam o treinamento. Serão 12 turmas com 12 vagas cada uma. As turmas restantes previstas para este ano foram adiadas para 2009.
publicado: 04/08/2008 17h10 última modificação: 31/03/2017 17h22

O curso de aperfeiçoamento Media Training, destinado a membros dos quatro ramos do MPU, tem novo cronograma para o segundo semestre. Das 21 turmas constantes da programação inicial, apenas 12 serão realizadas até o fim do ano. As demais foram adiadas para 2009.

A mudança se deve ao número de atividades acadêmicas da ESMPU e de eventos institucionais do MPU desenvolvidos paralelamente ao curso, o que impossibilitou o agendamento de todas os treinamentos previstos. Na elaboração do cronograma, priorizaram-se as localidades que não receberam o Media Training. Assim, a Escola vai garantir ainda este ano vagas para os quatro ramos em todo o país.

As normas aplicadas à atividade não sofreram alteração: as inscrições iniciam com a publicação do edital de cada turma cerca de 25 dias antes do treinamento. Também está mantido o custeio das despesas de participantes e do respectivo assessor de comunicação não-residentes nas cidades de realização do curso.

Para a nova fase, estão previstas duas turmas em agosto, cinco em setembro e cinco em outubro. Serão oito treinamentos em conjunto para membros do MPF e do MPT e mais quatro turmas exclusivas distribuídas entre os quatro ramos. Serão oferecidas 144 vagas.

No primeiro semestre, o Media Training foi realizado em Brasília e em mais 12 capitais, alcançando 19 estados e o Distrito Federal. Entre os meses de maio e julho, mais de duzentos membros participaram do curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail mediatraining@escola.mpu.mp.br.

Confira o cronograma, as cidades de realização e a distribuição das vagas:

Media Training

26/8 – Brasília (DF) – MPM – membros lotados em todos os estados

26/8 – Brasília (DF) – MPDFT

Setembro

2/9 – São Luís (MA) – MPF (7 vagas) e MPT (5 vagas) – membros lotados no Maranhão

9/9 – Goiânia (GO) – MPF (7 vagas) e MPT (5 vagas) – membros lotados em Goiás

9/9 – Florianópolis (SC) – MPF (7 vagas) e MPT (5 vagas) – membros lotados em Santa Catarina

16/9 – Salvador (BA) – MPF (7 vagas) e MPT (5 vagas) – membros lotados na Bahia e em Sergipe

16/9 – Brasília (DF) – MPF (7 vagas) e MPT (5 vagas) – membros lotados no Acre, em Rondônia, em Tocantins e no Distrito Federal

8/10 – São Paulo (SP) – MPF – membros lotados em São Paulo

10/10 – Campinas (SP) – MPF – membros lotados em PRMs