ESMPU lança programa de entrevista para debater assuntos da agenda nacional

Objetivo do “Espaço Debate” é abordar os temas sob a perspectiva do Ministério Público. No primeiro encontro, será discutida a redução da maioridade penal.
publicado: 01/07/2015 18h10 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) apresenta nesta segunda-feira (29), em seu canal no YouTube, o projeto “Espaço Debate”, um programa de entrevistas sobre temas da agenda nacional. O objetivo é abordar os assuntos em discussão atualmente na sociedade sob a perspectiva do Ministério Público da União.

Segundo o diretor-geral da ESMPU, o procurador da República Carlos Henrique Martins Lima, o projeto foi criado para dar mais dinamismo ao trabalho que é desenvolvido no órgão. “Precisamos fazer com que a Escola seja reconhecida, tanto pelos integrantes do Ministério Público quanto pelo público externo, como uma instituição dinâmica, antenada com as demandas da sociedade e capaz de promover a reflexão de temáticas da agenda pública”, ressalta.

Este primeiro programa discute a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, que está em debate no Congresso Nacional com o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios. Clique aqui para conferir.

Inicialmente com periodicidade mensal, o Espaço Debate será divulgado pelos perfis da ESMPU nas mídias sociais: YouTube (www.youtube.com/escolampu), Facebook (www.facebook.com/esmpu) e Twitter (@escolampu). O público ainda poderá interagir enviando críticas e sugestões de pauta para o e-mail debate@escola.mpu.mp.br.