ESMPU lança segunda turma do curso a distância “Desenvolvimento pessoal e gerencial”

Atividade oferece 200 vagas para servidores do MPU, que poderão inscrever-se até 5 de setembro. Aulas serão realizadas no período de 30 de setembro a 15 de novembro. Entre os conteúdos abordados estarão motivação, planejamento, gestão de carreiras e liderança de equipes.
publicado: 23/08/2013 14h44 última modificação: 31/03/2017 17h19

Estão abertas até as 12h do dia 5 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Desenvolvimento pessoal e gerencial - Turma 2”, que será ministrado de 30 de setembro a 15 de novembro na plataforma de educação a distância da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A proposta do treinamento é identificar novos conceitos e técnicas de gestão e desenvolver habilidades gerenciais que possibilitem o aumento da eficiência e da eficácia na condução dos processos de trabalho nas organizações públicas.

A Escola oferece 200 vagas para servidores do MPU, sendo 88 para o MPF, 70 para o MPT, 34 para o MPDFT e oito para o MPM. Os interessados poderão inscrever-se pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico, cujo resultado a ESMPU divulgará no dia 5 de setembro, a partir das 15h.

Para participar do curso, o candidato deverá contar com disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades a distância; ter facilidade de acesso a computadores e a internet banda larga; e possuir conhecimentos básicos de Internet. A carga horária total do treinamento é de 60 horas-aula.

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, haverá Curso “Aprendizagem on-line”, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram o módulo em outro treinamento a distância da ESMPU.

Conteúdo – As aulas serão distribuídas em módulos temáticos, que estudarão matérias como administração pública contemporânea; motivação e comprometimento; planejamento e gestão de carreiras; e desenvolvimento de liderança de equipes. As tendências e os desafios em gestão de pessoas e o desenvolvimento de habilidades ligadas à prática gerencial também estarão entre os conteúdos abordados no treinamento.

A Escola emitirá certificado aos servidores que obtiverem participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.