ESMPU lança segunda turma do curso “Relações Sindicais”

Promovida em São Paulo (SP) nos dias 29 e 30 de setembro, atividade oferece 30 vagas para membros do MPT e do MPF. Objetivo é discutir o papel do Ministério Público nas questões que envolvem a ação sindical, conforme prevê o planejamento estratégico do MPT.
publicado: 30/08/2011 14h16 última modificação: 31/03/2017 17h24

Estão abertas até as 12h do dia 15 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Relações Sindicais – Turma 2”. A atividade será promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), nos dias 29 e 30 de setembro, na cidade de São Paulo (SP).

A nova turma oferece 30 vagas, sendo 27 para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e 3 para membros do Ministério Público Federal (MPF). A ESMPU custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos inscritos lotados fora da capital paulista.

O curso tem como objetivo discutir o papel do Ministério Público nas relações sindicais, conforme prevê o planejamento estratégico do MPT. Entre os temas em estudo estarão liberdade sindical e o modelo brasileiro de relações coletivas de trabalho; autonomia sindical e proteção contra os atos antissindicais; liberdade de exercício das funções, negociação, contratação coletiva e greve; e limites da atuação do MPT nas questões sindicais. A carga horária é de 16 horas-aula.

As inscrições devem ser feitas somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. O resultado da seleção de inscritos será divulgado a partir das 15h do dia 15 de setembro. Participantes com 75% de frequência mínima na atividade receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Curso de Aperfeiçoamento “Relações Sindicais – Turma 2”

Quando: 29 e 30 de setembro de 2011

Onde: Ministério Público do Trabalho em São Paulo / 2ª Região – Rua Cubatão, 322 – Paraíso – São Paulo (SP)

Vagas: 30 (para membros do MPT e do MPF)