ESMPU lança vídeo do Curso de Aperfeiçoamento “Resolução de crises e negociação”

Promovida em Brasília entre os dias 26 e 28 de agosto, atividade reuniu membros do MPF, do MPT e do MPM para estudar técnicas que visam fortalecer a função do MP na mediação de conflitos sociais e em situações de crise. Acesso à videoaula é aberto a membros e servidores do MPU.
publicado: 04/12/2013 19h15 última modificação: 31/03/2017 17h26

Está no ar na plataforma de videoaulas da ESMPU o registro integral em vídeo do Curso de Aperfeiçoamento “Resolução de crises e negociação: a atuação não contenciosa do Ministério Público”. A atividade acadêmica buscou aperfeiçoar as técnicas fornecidas aos membros do Ministério Público para fortalecer sua função de mediadores de conflitos sociais e agentes transformadores em situações de crise, bem como despertar a reflexão sobre as estratégias adequadas para ressaltar o protagonismo do MP.

O curso foi realizado em Brasília entre os dias 26 e 28 de agosto e reuniu membros do MPF, do MPT e do MPM para estudar métodos e fases da negociação, formalização do acordo, conceito e tipologia do conflito, estrutura e modos de persuasão, ética na negociação, entre outros assuntos. O treinamento também discutiu as vantagens da informalidade como modo de atuar, a solução de conflitos, os instrumentos legais disponíveis ao Ministério Público e o compromisso de ajustamento de conduta.

À frente da atividade, estiveram o procurador de Justiça do MP/RS Paulo Valério Moraes, a professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Márcia de Morais e o procurador da República Alexandre Gavronski.

Para assistir aos vídeos, é necessário estar cadastrado no sistema de inscrições da ESMPU. O acesso à plataforma é feito no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Acervo didático”, opção “Vídeos”.

Clique aqui para acessar.