ESMPU marca presença no 7º Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça

Instituição está com um estande no 7º Expojud, que começou nesta terça-feira (24/10) e vai até quinta-feira (26/10) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília
publicado: 25/10/2023 16h27 última modificação: 25/10/2023 17h11
Foto: Divulgação/ESMPU

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está no 7º Expojud – Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça, que ocorre de 24 a 26 outubro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O encontro reúne atores que desejam construir a Justiça do futuro e esperam uma oportunidade para fazer da inovação o principal instrumento de transformação. Confira aqui as fotos do evento.

Convidada a apresentar os trabalhos desenvolvidos para o ecossistema de inovação e transformação digital do sistema de Justiça, a ESMPU está com um estande no evento, que conta com mais de 60 espaços disponibilizados sem custo para as instituições públicas. A exposição da Escola está na parte de cases da Justiça nas áreas de tecnologia, inovação e gestão com ênfase na melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

Ao visitar o espaço, a diretora-geral, Denise Abade, destacou que a presença da ESMPU no Expojud 2023 é fundamental, pois demonstra o compromisso institucional de promover a inovação e a tecnologia como ferramentas a serviço da inclusão e dos direitos humanos no sistema de Justiça. “Estamos empolgados em compartilhar nossas iniciativas e contribuir para o avanço do ecossistema judiciário, sempre com foco na eficiência, na justiça e na defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, acrescentou.

Sistema híbrido – O projeto do Sistema Híbrido da ESMPU é uma das iniciativas apresentadas no evento. Em 2022, a instituição deu início à aquisição de infraestrutura de alta tecnologia para a transformação digital das atividades acadêmicas ofertadas, com a automatização das salas de aula, para criar experiências remotas únicas e completamente integradas ao presencial. Também serão apresentados os produtos do Laboratório de Transformação (InovaEscola) e os minidocumentários do Espaço Cultural da ESMPU e do TEDxESMPU. Publicações da editora da instituição também estão sendo entregues aos visitantes.

Para o assessor-chefe do Laboratório de Inovação e Aprendizagem, Sávio Nascimento, “a participação da Escola e do InovaEscola – Laboratório de Transformação em grandes eventos é uma oportunidade para compartilhar feitos, seus serviços, seus produtos, além de criar conexões e trocar experiências com os diversos órgãos da Administração Pública”, disse.

Confira aqui as fotos do evento.