Notícias

ESMPU oferece curso introdutório da eletiva 2 do projeto NaMoral

Atividade gratuita tem carga horária de 6 horas-aula e será na modalidade EaD síncrona. Inscrições vão até as 15h de 27 de setembro
publicado: 15/09/2021 13h00 última modificação: 27/09/2021 12h36
Ilustração

Ilustração

[Atualizado em 24.9.2021] Estão abertas as inscrições, até as 15h de 27 de setembro, para o curso de aperfeiçoamento “Projeto NaMoral – Curso de apresentação da eletiva 2”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O curso é destinado a professores do Ensino Médio, diretores, orientadores e demais funcionários das escolas, além da comunidade em geral. Inscreva-se.

O objetivo do treinamento é conhecer, vivenciar e se capacitar para a aplicação da eletiva 2 do Projeto NaMoral. A atividade será na modalidade EaD síncrona, com carga horária de 6 horas-aula. Serão dois encontros, nos dias 1º e 8 de outubro, das 9h às 12h, por meio de plataforma de videoconferência. As inscrições são gratuitas e o certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades propostas.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e as vagas serão distribuídas entre os participantes de todos os estados brasileiros. Terá preferência o candidato que cursou ou esteja cursando a capacitação da eletiva 1. Para participar é preciso ter disponibilidade para se dedicar e acompanhar as atividades, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

As orientadoras pedagógicas são a promotora de Justiça do MPDFT e gestora do projeto NaMoral, Luciana Asper y Valdés, e a professora Suliane Beatriz Rauber, que participarão dos debates ao lado do subcontrolador de Governo Aberto e Participação Cidadã no Estado de Goiás, Diego Ramalho Freitas; do controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller; do vice-presidente do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Everton Kischlat; e do promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba Octávio Paulo Neto.

Projeto NaMoral – O projeto NaMoral é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Por meio de tecnologia social gameficada e metodologias ativas, o projeto leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Projeto NaMoral – Curso de apresentação da eletiva 2”
Inscrição: até as 15h de 27 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: dias 1º e 8 de outubro, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 290

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300