ESMPU oferece curso para facilitadores do Projeto NaMoral

Atividade gratuita tem carga horária de 24 horas-aula e será na modalidade EaD híbrida. Inscrições vão até as 12h de 1º de setembro
publicado: 05/08/2021 12h36 última modificação: 18/04/2022 15h36
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 1º de setembro, para mais um curso de aperfeiçoamento do “Projeto NaMoral – Curso de facilitadores”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O curso é destinado a membros e servidores do MPU, do Conselho Nacional do MP (CNMP), dos Ministérios Públicos estaduais, além da comunidade em geral. Inscreva-se.

O objetivo do treinamento é conhecer, vivenciar e se capacitar para a aplicação do jogo desenvolvido no Projeto NaMoral. A atividade será na modalidade EaD híbrida, com carga horária de 24 horas-aula, sendo 16 horas síncronas e 8 horas assíncronas. Serão 8 encontros, no período de 10 de setembro a 29 de outubro, das 16h às 18h, por meio de plataforma de videoconferência. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Para participar é preciso ter disponibilidade para se dedicar e acompanhar as atividades, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. A orientadora pedagógica da atividade é a promotora de Justiça e idealizadora do projeto NaMoral Luciana Asper y Valdés, que participará dos debates ao lado da professora Suliane Beatriz Rauber.

Projeto NaMoral – O projeto NaMoral é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Por meio de uma tecnologia social gameficada e metodologias ativas, o projeto leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Projeto NaMoral – Curso de facilitadores”
Inscrição: até as 12h de 1º de setembro (inscreva-se)
Período de realização: de 10 de setembro a 29 de outubro, das 16h às 18h
Modalidade: EaD híbrida (aulas síncronas e assíncronas)