Notícias

ESMPU oferece curso para facilitadores do Projeto NaMoral

Capacitação EaD assíncrona, sem tutoria, é direcionada a profissionais que atuam na educação, em projetos sociais e em espaços onde seja possível implementar experiência gamificada de promoção da cultura de integridade
publicado: 19/07/2024 16h48 última modificação: 19/07/2024 17h23
ilustração

ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso de aperfeiçoamento “NaMoral Game: formação de facilitadores”. Com foco na aplicação do método de tecnologia social, a atividade busca capacitar profissionais que atuam na educação, em projetos sociais e em espaços onde seja possível implementar uma experiência gamificada de promoção da cidadania, da ética e da integridade. 

Com vagas ilimitadas, o treinamento a distância possui carga horária de 30 horas-aula e será realizado entre 12 de agosto e 13 de setembro, com atividades assíncronas sem tutoria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 12h do dia 26 de julho. Inscreva-se.

Para participar, é preciso ter disponibilidade para se dedicar às atividades, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver nota 6 na avaliação de aprendizagem.

A orientadora pedagógica é a docente do Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF) e coordenadora pedagógica do Projeto NaMoral do MPDFT, Suliane Beatriz Rauber. As capacitadoras são a promotora de Justiça do MPDFT Luciana Asper y Valdés e a professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal Rebeca Ferreira Guimarães dos Santos. 

Projeto NaMoral – O projeto NaMoral é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Por meio de uma tecnologia social gamificada e metodologias ativas, o projeto leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção”, e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail sadis@escola.mpu.mp.br

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “NaMoral Game: formação de facilitadores”
Inscrição: até as 12h de 26 de julho (inscreva-se)
Período de realização: entre 12 de agosto e 13 de setembro
Modalidade: EaD assíncrono, sem tutoria
Vagas: ilimitadas

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300