ESMPU oferece curso presencial sobre análise de ponto de função

Voltada para servidores da área de TI, atividade busca ensinar a medir e estimar o tamanho funcional de um software.
publicado: 15/08/2016 17h58 última modificação: 31/03/2017 17h18

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Análise de ponto de função - Avançado, direcionado a servidores que atuam na área de tecnologia da informação, lotados ou em exercício no Distrito Federal. O treinamento acontece em Brasília, de 20 a 22 de setembro.

O objetivo é ensinar a medir e estimar o tamanho funcional de um software, abordando todo o processo de contagem de pontos de função definido pelo Grupo Internacional de Usuários de Pontos de Função (IFPUG), organização responsável pela padronização da APF. Além disso, apresentar métodos relativos à estimativa de tamanho de software.

Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 22 de agosto pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Estão sendo oferecidas 14 vagas: seis para o MPF; cinco para o MPT; duas para o MPDFT e uma para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. É vedada a participação de candidatos em período de férias ou de licença.

Com 16 horas-aula, a atividade vai revisar o material teórico sobre APF e utilizar estudos de caso e simulados com cenários avançados para o aprofundamento dos conceitos teóricos da metodologia e a sua aplicação prática.

As aulas serão ministradas pelo mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação Leonardo Schwindt. O instrutor possui sete certificações internacionais, dentre elas a CFPS e PMP e tem 16 anos de experiência em gerenciamento de projetos e gestão governamental.

A ESMPU não arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas. Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85%.

Edital na íntegra.