ESMPU oferece curso sobre ética, integridade e cidadania para professores do Ensino Médio

Atividade gratuita tem carga horária de 40h e será na modalidade EaD síncrona. Inscrições vão até as 12h de 21 de julho
publicado: 15/07/2021 14h49 última modificação: 20/07/2021 15h28
Ilustração

[Atualizado em 20.7.2021] Estão abertas as inscrições, até as 12h de 27 de julho, para a atividade “Capacitação eletiva orientada NaMoral 1: consciência para a integridade viva”, oferecida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal. O curso gratuito é exclusivo para professores, orientadores pedagógicos e diretores de escolas de Ensino Médio. Inscreva-se.

A atividade tem carga horária de 40h. Serão 19 encontros, às segundas-feiras, de 2 de agosto a 17 de dezembro, das 9h às 11h, na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. No último dia, o encontro será das 8h às 12h. O objetivo é conhecer, vivenciar e se capacitar para a aplicação do modelo presencial da Eletiva 1 do Projeto NaMoral, bem como desenvolver, conjuntamente, a sua versão virtual.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Para participar é preciso ter disponibilidade para se dedicar e acompanhar as atividades, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. As orientadoras pedagógicas da atividade são a promotora de Justiça Luciana Asper y Valdes, idealizadora do projeto NaMoral, e a professora Suliane Beatriz Rauber.

Projeto NaMoral – O projeto NaMoral é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Por meio de uma tecnologia social gameficada e metodologias ativas, o projeto leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital de retificação, do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Capacitação eletiva orientada NaMoral 1: consciência para a integridade viva”
Inscrição: até as 12h de 27 de julho (inscreva-se)
Período de realização: de 2 de agosto a 17 de dezembro, das 9h às 11h (no último dia, a atividade será das 8h às 12h)
Modalidade: EaD síncrona