ESMPU oferece plantão de dúvidas sobre utilização da plataforma Mettzer

Ferramenta digital formata trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da ABNT e está disponível para membros e servidores do MPU, além de pesquisadores, docentes e discentes
publicado: 03/11/2021 16h28 última modificação: 05/11/2021 14h48
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibiliza, entre os dias 8 e 12 de novembro, das 16h às 17h, plantões de dúvidas sobre os serviços da plataforma Mettzer para todos os usuários do MPU. A ferramenta otimiza o tempo de produção dos trabalhos acadêmicos ao editar o conteúdo automaticamente de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Benefícios – Com a plataforma, o usuário reduz os processos de formatação dos documentos e economiza tempo no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, como projetos de pesquisa, artigos científicos e monografias. É possível consultar as bases de dados de editais para pesquisa de instituições nacionais e estrangeiras.

Outro grande diferencial da Mettzer é que os usuários podem compartilhar o documento com os orientadores. Basta cadastrar o e-mail do orientador do trabalho e ele receberá acesso para acompanhar o processo e fazer anotações diretamente no documento.

Procedimento - Para utilizar a plataforma, acesse o site www.mettzer.com/esmpu e faça o cadastro com o e-mail institucional. Dúvidas podem ser dirimidas com a Divisão de Desenvolvimento Científico da ESMPU pelo e-mail didec@escola.mpu.mp.br.

Confira abaixo, na tabela, as principais informações sobre os plantões de dúvidas:

Segunda-feira, 8/11
Terça-feira, 9/11