ESMPU oferece programa anual de pós-graduação lato sensu

Especializações a distância são voltadas para membros e servidores do MPU
publicado: 07/03/2024 14h30 última modificação: 08/03/2024 16h52
Ilustração

[Atualizado em 8.3.2024] A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) dará início ao seu Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, que consiste na oferta permanente de um conjunto de cursos de especialização para membros e servidores do MPU. O objetivo é promover e ampliar as competências e as habilidades dos integrantes da instituição, buscando aprimorar a atuação institucional. Os cursos serão oferecidos na modalidade a distância, com aulas síncronas e assíncronas.

O objetivo é organizar a oferta acadêmica a fim de articular ações de ensino, pesquisa e extensão ao longo do ano. Esse formato permite que o aluno se planeje e escolha, entre os cursos disponíveis, a pós-graduação mais efetiva para atender as necessidades de desenvolvimento de competências e produção técnico-cientifica.

Programa – Serão disponibilizados cinco cursos com início em 2024, nas áreas jurídica e administrativa. Entre as temáticas previstas, estão incluídas Cooperação Jurídica Internacional, Direitos Humanos e Trabalho, Gestão e Qualidade de Vida no MPU, Inclusão com Acessibilidade no Trabalho e Governança da Tecnologia da Informação.

A ESMPU é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2007 e foi recredenciada em 2017 para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu nas modalidades presencial e a distância, nas áreas jurídica e administrativa. O programa visa a formação profissional, a especialização e a iniciação científica no âmbito do Ministério Público da União (MPU) e será constituído pelo conjunto de cursos de pós-graduação lato sensu que integrarem o Plano Anual de Atividades da instituição.

Mais informações pelo e-mail niat@escola.mpu.mp.br.