ESMPU oferece treinamento para aperfeiçoar atendimento ao cidadão

Voltada para servidores do MPU, atividade a distância busca desenvolver habilidades e competências para realizar um atendimento de excelência ao público. Inscrição até 3 de agosto.
publicado: 26/07/2016 12h36 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Treinamento dos servidores da Sala de Atendimento ao Cidadão - SAC”, voltado para servidores do MPU. Estão sendo ofertadas 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico.

O treinamento busca desenvolver habilidades e competências para realizar um atendimento de excelência ao público, nas modalidades presencial, telefônica e eletrônica. Visa também fazer com o que o profissional conheça a legislação e normativos aplicáveis ao atendimento e manuseie as principais ferramentas institucionais disponíveis e aptas a fornecer informações aos interessados. A atividade vai mostrar ainda como tratar o anonimato e o sigilo e como desenvolver técnicas e metodologias de abordagem e atendimento a todos os cidadãos, inclusive àqueles portadores de singularidades.

Os interessados poderão se inscrever no curso até as 12h do dia 3 de agosto pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença. O curso acontece entre os dias 5 de setembro e 17 de outubro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.

Os selecionados irão estudar, entre outros tópicos: excelência no atendimento ao cidadão; perfil do profissional do atendimento; técnicas para um bom atendimento; atendimento presencial, telefônico e eletrônico (Sistema Cidadão); eficiência, eficácia e efetividade no atendimento; legislação aplicada; Manual de Normas e Procedimentos da SAC; ferramentas de trabalho no Portal Wiki e no Portal da Transparência; recebimento e encaminhamento de demandas; reconhecimento de pessoa portadora de singularidade; e denúncias anônimas e sigilosas.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, acesso à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Será emitido certificado para aqueles com frequência de 85%.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra