Notícias

ESMPU oferece três novas capacitações na modalidade cursos livres

As capacitações EaD são gratuitas, abertas à sociedade e conferem certificado. Não há prazo de inscrição determinado
publicado: 06/10/2022 14h28 última modificação: 06/10/2022 18h06
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) incluiu mais três capacitações na modalidade cursos livres: “A atuação do Ministério Público perante a violência doméstica e familiar contra a mulher. Módulo I: Atuação preventiva”, “A atuação do Ministério Público perante a violência doméstica e familiar contra a mulher. Módulo II: Atuação criminal” e “Formação em Direitos Humanos”.

Desde agosto de 2021, a ESMPU oferece atividades acadêmicas abertas à sociedade, no formato EaD, com direito à certificação. As capacitações são realizadas por plataforma de videoconferência ou transmissão de vídeo. Os interessados podem se inscrever a qualquer tempo e realizar as atividades no seu próprio ritmo, com autonomia e flexibilidade. No momento, há 29 cursos de aperfeiçoamento com temáticas que abordam áreas como Direito, Inovação e Gestão. Confira aqui a relação completa.

Procedimento – Para acessar os cursos livres oferecidos pela ESMPU, basta clicar no ícone “Inscrição” no portal da Escola. As atividades estão localizadas na aba “Cursos Livres”. As capacitações são gratuitas e conferem certificado para quem obtiver percentual de aproveitamento mínimo de 60%.

Iniciativa – A iniciativa faz parte do contínuo processo da ESMPU de universalizar e democratizar o conhecimento e de promover conteúdo de qualidade acessível a todos. Para os servidores do MPU, os cursos livres ainda contam como adicional de qualificação. A cada conjunto de ações de treinamento de, pelo menos, 120 horas, o servidor faz jus a um adicional de 2,5% sobre o vencimento básico, observado o limite máximo de 5%.

Saiba mais

Módulo I: Atuação preventiva do MP perante a violência doméstica e familiar contra a mulher

Local de Realização:
Moodle: https://ead02.escola.mpu.mp.br
Período: 
3/10/2022 a 30/12/2022

Módulo II: Atuação criminal do MP perante a violência doméstica e familiar contra a mulher

Local de Realização:
Moodle: https://ead02.escola.mpu.mp.br
Período:
3/10/2022 a 30/12/2022

Formação em Direitos Humanos

Local de Realização:
YouTube:
https://www.youtube.com/user/escolampu
Período:
5/10/2022 a 30/12/2022

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300