ESMPU oferta vagas em curso de Mediação Cultural

Atividade presencial será realizada na sede da instituição, em Brasília-DF, de 12 a 30 de agosto. Inscrições vão até 2 de agosto
publicado: 23/07/2024 14h12 última modificação: 23/07/2024 18h35
Ilustração

Membros e servidores do MPU interessados em participar do curso de Mediação Cultural têm até 2 de agosto para se inscrever no processo seletivo simplificado. Basta enviar e-mail para culturaearte@escola.mpu.mp.br com nome, telefone, área e unidade de atuação e motivação para participar do curso. As atividades serão realizadas no Laboratório de Inovação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) a partir de 12 de agosto.

O curso será oferecido pela Mediato. A ESMPU cedeu o espaço para a atividade e, em contrapartida, recebeu quatro vagas na turma introdutória para ofertar aos integrantes do MPU.  A capacitação inclui estudo teórico e prático sobre recepção artística e cultural e metodologias de mediação como jogos, contação de histórias, educação patrimonial e acessibilidade cultural.

Ao final do curso, espera-se que o participante seja capaz de realizar mediação para os diversos públicos, utilizando metodologias ativas e interdisciplinares, como jogos educativos e jogos cênicos, bem como criar recursos educativos multissensoriais, considerando um uso universal do espaço museal/cultural e da arte.

Com 27 horas-aulas, o curso está dividido em sete módulos e será realizado de 12 a 30 de agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h. Ao final da atividade, os participantes farão um plano de mediação, como projeto final. A certificação será conferida aos discentes que tiverem presença em, pelo menos, 75% do curso e realizarem o trabalho final. Confira mais informações sobre o conteúdo programático.

Atividade: Curso de Mediação Cultural
Inscrição: até 2 de agosto