ESMPU promove atividades acadêmicas que tratam de integridade, ética e cidadania

Atividades visam divulgar o Projeto NaMoral do MPDFT
publicado: 27/04/2021 16h35 última modificação: 27/04/2021 18h00
Ilustração

Debater temas como integridade, ética e cidadania com estudantes por meio de rodas de conversa e dinâmicas para desenvolver ações voltadas à prevenção primária da corrupção. Esse é objetivo do Projeto NaMoral, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Para apresentar a iniciativa aos diversos segmentos da sociedade, a Escola Superior do MPU (ESMPU) promove duas atividades: um webinar e um curso de aperfeiçoamento.

Webinar – O webinar “Projeto NaMoral – integridade, ética e cidadania” será realizado em 10 de maio, das 10h às 12h, pelo canal da ESMPU no YouTube, sob a orientação da promotora de Justiça do MPDFT Luciana Asper y Valdés, umas das idealizadoras do projeto. O encontro virtual é destinado a membros e servidores do MPU e público externo. Confira o edital e o projeto pedagógicoInscreva-se.

O objetivo é compartilhar um pouco da história, propósitos e estratégias do projeto. Por meio de uma tecnologia social gameficada e metodologias ativas, a iniciativa leva vivências práticas de ética e cidadania aos jovens, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

Curso – A segunda atividade será o curso de aperfeiçoamento “Eletiva orientada 1: NaMoral – integridade, ética e cidadania”, voltado a professores, equipe técnica e gestora do Ensino Médio da Secretaria de Educação do DF. Se as 290 vagas não forem preenchidas, poderão participar educadores da rede privada de ensino. Serão 40 h/a na modalidade a distância assíncrona. O curso estará disponível de 17 de maio a 26 de junho. As aulas de abertura e encerramento, em 18 de maio e 24 de junho, serão síncronas. A atividade será orientada por Fernanda Rocha Lobato Miguel, coordenadora pedagógica do projeto NaMoral. Confira o edital e o projeto pedagógicoInscreva-se.

Atividade: Webinar “Projeto NaMoral – integridade, ética e cidadania”
Inscrição: até as 15h de 7 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 10 de maio, das 10h às 12h
Modalidade: a distância, por meio de plataforma de transmissão de vídeo