ESMPU promove atualização de capacitadores

Atividade acadêmica oferece 25 vagas para membros dos quatro ramos do MPU cadastrados no Banco de Docentes da Escola. Aulas serão ministradas em Brasília entre os dias 20 e 23 de agosto. Inscrições seguem até 13 de agosto.
publicado: 08/08/2013 11h43 última modificação: 31/03/2017 17h26

De 20 a 23 de agosto, em Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Atualização de Capacitadores”. Voltada para membros dos quatro ramos do MPU, a atividade acadêmica tem o objetivo de desenvolver a capacidade de observação crítica da atuação como facilitador de processos de ensino e aprendizagem.

O treinamento oferece 25 vagas, sendo 11 para membros do MPF, oito para membros do MPT, quatro para membros do MPDFT e duas para membros do MPM. Para participar, é necessário estar cadastrado no Banco de Docentes (Badoc) da ESMPU.

As inscrições seguem até as 12h do dia 13 de agosto, somente pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. A Escola custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação para os membros lotados fora da capital.

Na programação, estarão estudos teóricos e exercícios práticos que envolverão temas como o contexto da educação corporativa na área pública, as estratégias para a aprendizagem de adultos, o Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV) e a criatividade nas metodologias de ensino.

Também estarão em discussão a abordagem de uma formação pelas competências, os métodos e as ferramentas pedagógicas para a criação de um plano de formação, além da análise de dois métodos pedagógicos: estudo de caso e jogo de simulação. À frente do curso estarão a magistrada francesa Catherine Grosjean, da École Nationale de la Magistrature, e as psicólogas e coaches Maria Eugênia Costa e Isabel Stepanski (leia a programação completa).

Participantes que obtiverem 85% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU. A carga horária total da atividade acadêmica é de 24 horas-aula.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.