Notícias

ESMPU promove curso de formação em direitos humanos

Atividade voltada para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP e será realizada entre 16 e 19 de novembro. Inscrições vão até 11 de novembro
publicado: 07/10/2021 20h53 última modificação: 07/10/2021 20h53
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 11 de novembro, para a atividade “Curso de formação em direitos humanos” na modalidade EaD síncrona. O curso é voltado para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) e será realizado entre 16 e 19 de novembro, das 9h às 12h, por plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O objetivo do treinamento é promover o conhecimento dos direitos humanos fundamentais, dos deveres e garantias constitucionais e sua aplicabilidade, bem como apresentar o direito e o interesse coletivo sob o aspecto da cidadania. Além disso, visa o estudo da promoção e da defesa em juízo e o conhecimento dos tratados, pactos e convenções internacionais. O orientador pedagógico e capacitador da atividade é o advogado José Eduardo Barbieri.

Foram ofertadas 50 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Interessados devem ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de realizar a leitura do material didático indicado. O certificado será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Curso de formação em direitos humanos”
Inscrição: até as 12h de 11 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: 16 a 19 de novembro, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona, por plataforma de videoconferência
Vagas: 50

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300