ESMPU promove curso de ingresso e vitaliciamento para novos procuradores da República

As atividades vão até dia 12 de dezembro. A programação inclui palestras sobre temas como técnicas de elaboração de denúncias, juizados especiais criminais, atuação eleitoral, inquérito civil, entre outros.
publicado: 03/12/2008 16h12 última modificação: 31/03/2017 17h27

Começa amanhã (4) e segue até o dia 12 de dezembro o VII Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Procuradores da República. Participam das atividades 65 novos procuradores. Promovido pela ESMPU, o curso será o primeiro contato dos novatos com a instituição em que vão trabalhar. O objetivo é mostrar o MPF como um todo, discutir as formas de atuação do órgão e as questões relevantes para a instituição.

O curso contará com a presença do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza. A programação inclui palestras sobre temas como técnicas de elaboração de denúncias, juizados especiais criminais, atuação eleitoral, inquérito civil e investigação em tutela coletiva, saúde, técnicas de relacionamento com a imprensa e meio ambiente. Os palestrantes são membros do MPF.

Além dos assuntos ligados à atuação institucional, a programação traz palestras acerca do funcionamento das Câmaras de Coordenação e Revisão do MPF, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, da Corregedoria-Geral, da ESMPU e da Secretaria Geral (clique aqui para ver a programação completa).

As atividades integram o primeiro módulo do curso de ingresso e vitaliciamento. Criado por exigência da Emenda Constitucional n. 45/04 (Reforma do Judiciário), o curso ocorre ao longo dos 18 primeiros meses de profissão e é ministrado na modalidade educação a distância. O objetivo é aprofundar tecnicamente os membros do MPF durante o estágio probatório.