ESMPU promove curso de técnicas de detecção e prevenção de fraudes

Voltado para membros do MPF, do MPT e do MPM, treinamento terá como foco a análise de situações que configuram corrupção e desvios de recursos públicos, além de circunstâncias que ensejam a atuação do MP no campo da responsabilização por improbidade administrativa.
publicado: 06/03/2013 13h20 última modificação: 31/03/2017 17h23
Membros do MPF, do MPT e do MPM poderão inscrever-se até as 12h do dia 20 de março para participar do Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de detecção e prevenção de fraudes”, que será promovido em Brasília entre os dias 3 e 5 de abril. Voltado para membros do Ministério Público da União que atuam na área da tutela do patrimônio público e na esfera criminal, o treinamento terá como foco a análise de situações que configuram corrupção, desvios de recursos públicos e fraudes, além das circunstâncias que ensejam a atuação do MP no campo da responsabilização criminal e por improbidade administrativa.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 30 vagas na atividade acadêmica, sendo 24 para membros do MPF, cinco para membros do MPT e uma para membros do MPM. As inscrições devem ser feitas somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

Programação – Distribuídas em quatro módulos, as aulas estudarão a produção de informações estratégicas, a atividade de inteligência, os fatores de risco que levam à corrupção, os controles internos contábeis e administrativos, a corrupção e as fraudes nas esferas pública e privada, as técnicas de auditoria, as limitações nas persecuções das fraudes e as operações conduzidas por meio de parceria entre instituições. A programação contará ainda com apresentação de casos sobre os temas discutidos. À frente do treinamento estarão analistas de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU).

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 75% de frequência no curso. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.