ESMPU promove curso sobre direitos humanos das vítimas

Atividade será realizada nos dias 27 e 28 de maio, das 8h10 às 11h50, na modalidade a distância síncrona, para membros e servidores do MPU. Inscrições vão até 25 de maio
publicado: 18/05/2021 18h16 última modificação: 21/05/2021 12h43
Ilustração com foto

[Atualizado em 20/5/2021] Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) podem se inscrever, até as 12h do dia 25 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Direitos humanos das vítimas”, promovido pela Escola Superior do MPU (ESMPU). A atividade será realizada na modalidade EaD síncrona nos dias 27 e 28 de maio, das 8h10 às 11h50, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O treinamento visa proporcionar um novo olhar sobre o contexto dos direitos humanos, analisando e aprofundando o tema pelo prisma das vítimas de crimes, bem como discutir o arcabouço normativo e convencional específico para as vítimas e seus familiares. O orientador pedagógico da atividade é o procurador da República Alexandre Schneider. O certificado de participação será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% no curso.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Direitos humanos das vítimas”
Inscrição: até as 12h de 25 de maio (inscreva-se
Período de realização: 27 e 28 de maio, das 8h10 às 11h50