Notícias
ESMPU promove encontro com o jurista italiano Luigi Ferrajoli
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebe, em 4 de setembro, das 19h30 às 21h30, o professor, escritor e jurista italiano Luigi Ferrajoli, reconhecido como um dos maiores teóricos do Direito do mundo. O autor de "Direito e razão: teoria do garantismo penal" vai proferir a palestra "Para o desenvolvimento das garantias. Das garantias criminais às garantias constitucionais. Das garantias constitucionais às garantias globais”, com transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube.
As inscrições ficam abertas até a data da atividade acadêmica. São oferecidas 140 vagas para membros e servidores do MPU, além do público externo (inscreva-se). As vagas para a participação online são ilimitadas (inscreva-se).
Com 2 horas-aula, o encontro busca promover debates acerca das perspectivas jurídicas do professor italiano. O orientador pedagógico é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto.
Luigi Ferrajoli – O professor, escritor e jurista italiano Luigi Ferrajoli atuou como juiz entre 1967 e 1975, com postura firme na defesa dos direitos humanos. Deixou a magistratura para dedicar-se à docência. Foi professor de Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito na Universidade de Camerino e desde 2003 leciona na Universidade Roma Tre. É conhecido por suas contribuições fundamentais à teoria do constitucionalismo democrático e aos direitos e garantias fundamentais. Suas ideias são estudadas e debatidas na cultura jurídica e política internacional.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Encontro com Ferrajoli
Inscrição: até 4 de setembro para participação presencial (inscreva-se) e online (inscreva-se)
Período de realização: 4 de setembro, das 19h30 às 21h30
Modalidade: presencial e EaD
Vagas: 140 vagas presenciais e ilimitadas para EaD
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300