ESMPU promove media training para membros do MPM

Curso tem objetivo de aprimorar os porta-vozes da instituição. Haverá uma etapa a distância e outra presencial, com custeio para os participantes lotados ou em exercício fora do DF
publicado: 02/10/2023 17h52 última modificação: 03/10/2023 13h45
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 10 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Media training: relacionamento com a imprensa – riscos e oportunidades”, nas modalidades a distância (assíncrona) e presencial. O objetivo da capacitação é aprimorar os porta-vozes do Ministério Público Militar (MPM) para que consigam se expressar e transmitir informações com objetividade em entrevistas para veículos impresso, digital e audiovisual. Inscreva-se.

Foram destinadas 20 vagas aos membros do MPM, com custeio para os participantes lotados ou em exercício fora do DF. O curso tem 17 horas-aula, divididas em 7h na modalidade a distância (assíncrona), no período de 25 de outubro a 10 de novembro; e 10h presenciais, nos dias 13 e 14 de novembro, na sede da ESMPU. A primeira etapa, sem tutoria, será realizada no ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A segunda será destinada às aulas expositivas e práticas.

Os inscritos serão selecionados por classificação. O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada, ou nota seis na avaliação de aprendizagem. O treinamento pretende contribuir para uma melhor compreensão sobre o funcionamento da imprensa, as especificidades dos veículos de comunicação, o papel das fontes de informação e a relação com a imprensa.

A orientadora pedagógica é a secretária de Comunicação da ESMPU, a jornalista Graziane Madureira. Todos os capacitadores são jornalistas com vasta experiência em assessoria de imprensa no setor público.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Media training: relacionamento com a imprensa – riscos e oportunidades”
Inscrição: até as 12h de 10 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 25 de outubro a 10 de novembro (EaD) e 13 e 14 de novembro (presencial)
Modalidade: a distância e presencial