ESMPU promove novo curso presencial de redação jurídica

Atividade será em 11 de julho, das 13h às 18h, na sede da ESMPU. Inscrições até as 12h de 30 de maio
publicado: 18/05/2023 15h07 última modificação: 18/05/2023 15h07
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 30 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Redação jurídica”, na modalidade presencial. A atividade será em 11 de julho, das 13h às 18h, na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Podem concorrer às vagas membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), além do público externo. Inscreva-se.

O orientador pedagógico é o secretário de Educação, Conhecimento e Inovação da ESMPU, Carlos Vinicius Alves Ribeiro. O capacitador é o professor da Faculdade de Direito da Universidade de Syracuse (Nova Iorque) Antonio Gidi. Serão discutidos os principais vícios da linguagem jurídica brasileira com base nas pesquisas realizadas nos últimos 100 anos na língua inglesa e em princípios retóricos conhecidos há mais de dois milênios.

Foram disponibilizadas 50 vagas. Os inscritos serão selecionados por classificação, tendo preferência os candidatos que atuem em matéria relacionada à temática do curso e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. A frequência deverá ser registrada em sistema próprio, na entrada e saída de cada turno da atividade. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os primeiros 20 discentes classificados. O custeio é destinado aos participantes do MPU lotados ou em exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Redação jurídica”
Inscrição: até as 12h de 30 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 11 de julho, das 13h às 18h
Modalidade: presencial