ESMPU promove primeira fase do XIII Curso de Ingresso e Vitaliciamento do MPT

A especialização Lato Sensu em Direito aplicado ao MPT se estenderá até 29 de março de 2020
publicado: 17/08/2018 19h09 última modificação: 21/08/2018 16h15

Começa na segunda-feira, 20 de agosto, em Brasília, a primeira etapa do XIII Curso de Ingresso e Vitaliciamento para procuradores e procuradoras do Trabalho (XIII CIV-MPT). Promovida pela ESMPU, a atividade contará com a participação dos procuradores e procuradoras do Trabalho aprovados no 20º Concurso. Além disso, participarão da atividade outros três aprovados no 19º Concurso.

A programação da primeira fase tem 78 horas-aula e se estenderá até o dia 31 de agosto. Divididas em quatro módulos (profissional, teórico, comportamental e relação com a sociedade), serão ministradas as seguintes disciplinas: Estrutura do MPT; Atuação judicial e extrajudicial; Relações com a sociedade; Meio ambiente; Trabalho digno; Infância, juventude, igualdade e democracia.

Serão tratados temas diversos como o ingresso no MPT e a atuação pós-reforma trabalhista; MPT Digital, PJE e outras ferramentas; A vida na PTM e estrutura das PRT; Gestão estratégica, além de aulas de media training e estudo de casos práticos como “Greve” dos “caminhoneiros”, GT garimpo e trabalho escravo rural.

XIII CIV/MPT - Com um total de 402 horas, a especialização tem ainda outras três fases (também de 78 horas-aula), além da defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso, prevista para fevereiro de 2020. O objetivo da formação é desenvolver competências para o exercício com efetividade da função de membro do Ministério Público do Trabalho, proporcionando aos alunos uma visão abrangente e atualizada dos ramos do Direito mais utilizados pelos membros do MPT.

Confira a programação completa da primeira fase  e projeto pedagógico da especialização.