ESMPU promove segunda turma do curso sobre novas formas de criminalidade

Atividade oferece 30 vagas exclusivas para membros do Ministério Público Federal. Objetivo é estimular a reflexão sobre o tema e buscar o desenvolvimento de inovações na investigação e no combate aos crimes modernos. Inscrições seguem até 27 de julho.
publicado: 09/07/2012 20h04 última modificação: 31/03/2017 17h22

De 29 a 31 de agosto, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Novas Formas de Criminalidade – Turma 2”. Exclusiva para membros do Ministério Público Federal (MPF), a atividade busca estimular a reflexão sobre o tema, com o intuito de desenvolver inovações na investigação e no combate à criminalidade moderna.

A ESMPU oferece 30 vagas para procuradores da República de todo o país, que poderão inscrever-se até o dia 27 de julho pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Haverá custeio de despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Programação – O curso abordará aspectos relacionados ao crime organizado, à lavagem de ativos e à cooperação penal internacional, incluindo estudos sobre criminalidade moderna e no mercado de capitais. À frente da atividade acadêmica estarão os procuradores da República Vladimir Aras, Andrey Mendonça e Rodrigo de Grandis. Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU. A carga horária total é de 16 horas-aula.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação completa do curso.