ESMPU promove seminário presencial sobre regulação e concorrência

Atividade acadêmica será realizada nos dias 13 e 14 de novembro, em Brasília, e conta com o apoio do Cade, da UnB e da ABDE
publicado: 25/10/2023 16h21 última modificação: 09/11/2023 13h59
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove em Brasília, nos dias 13 e 14 de novembro, o seminário "Regulação e concorrência”. A atividade é realizada em parceria com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Universidade de Brasília (UnB) e a Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 140 vagas, sendo 30 com custeio para os membros do MPF indicados e por classificação. A atividade é destinada a membros do MPF, do MPDFT e dos MPs estaduais, além do público externo (Cade, UnB e ABDE). As inscrições com custeio podem ser feitas até 27 de outubro; para as vagas sem custeio, o prazo se encerra em 8 de novembro. O orientador pedagógico é o procurador regional da República Waldir Alves, membro titular do MPF junto ao Cade.

Com carga horária de 16 horas-aula, o seminário busca propor a discussão sobre o modelo de regulação e concorrência no Brasil, os limites e o estado atual e a relação com a concorrência numa perspectiva law and economics. Também serão tratados temas como a defesa da concorrência, a análise do impacto regulatório, a repercussão no combate aos cartéis e as perspectivas brasileira e americana. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Seminário "Regulação e concorrência”
Inscrição: até as 12h de 27 de outubro (vagas com custeio) e até as 12h de 8 de novembro (demais vagas). Inscreva-se
Período de realização: 13 e 14 de novembro
Modalidade: presencial