ESMPU promove seminário sobre direitos do trabalhador em Maceió (AL)

Atividade será realizada no dia 23 de outubro, das 8h às 12h. As inscrições seguem até o dia 19 de outubro pela Internet. Há vagas reservadas para membros do MPT e outras abertas ao público interessado.
publicado: 02/10/2009 12h33 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Seminário Integrações de ações públicas em favor do trabalhador, que acontecerá no dia 23 de outubro em Maceió (auditório do TRT-19ª Região, na avenida da Paz, n. 2076, Centro). A atividade oferece 24 vagas, sendo nove para membros do MPT e quinze para o público interessado. Gratuitas, as inscrições ficam abertas até dia 19 de outubro e podem ser feitas pela Internet (clique aqui para acessar o formulário eletrônico).

O seminário terá três palestras. A primeira vai discutir a qualificação dos trabalhadores egressos e/ou vulnerabilizados pelo trabalho escravo e será ministrada pelo procurador do Trabalho Roberto Portela Mildner. Em seguida, a procuradora do Trabalho Ileana Neiva Mousinho vai falar sobre políticas públicas de combate ao trabalho infantil. As ações do MPT para erradicar o trabalho infantil serão o tema da palestra de encerramento, com o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima.

Os participantes serão selecionados por sorteio eletrônico, com resultado a ser publicado às 12h do dia 19 de outubro na página da Escola na Internet. Recebe certificado quem cumprir a totalidade da carga horária. Mais informações com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, no endereço eletrônico cau@escola.mpu.mp.br.

Seminário Integrações de ações públicas em favor do trabalhador

Quando: 23 de outubro de 2009, das 8h às 12h

Onde: auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Avenida da Paz, n. 2076, Centro, Maceió, Alagoas)

Inscrições: gratuitas, até o dia 19 de outubro