Notícias

ESMPU promove seminário sobre trabalho digno em frigoríficos

Atividade, que celebra os dez anos da Norma Regulamentadora 36, será realizada nos dias 19 e 20 de abril na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília
publicado: 16/03/2023 18h02 última modificação: 30/03/2023 18h33
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União MPU (ESMPU), em parceria com o MP do Trabalho (MPT) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), promove o seminário presencial "Trabalho digno em frigoríficos – comemoração de 10 anos da Norma Regulamentadora 36". O objetivo do encontro é destacar as disposições da legislação e reforçar a tutela ao meio ambiente do trabalho em frigoríficos. Inscreva-se.

O seminário, de 12 horas-aula, será realizado nos dias 19 e 20 de abril, na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT). As inscrições vão até as 12h de 7 de abril. Podem participar membros e servidores do MPT, membros do Conselho Nacional do MP (CNMP), magistrados do Trabalho, advogados, sindicalistas e profissionais de saúde vinculados ao SUS. Estrangeiros interessados em participar do curso podem se inscrever através de link específico.

Os orientadores pedagógicos são o subprocurador-geral do Trabalho e diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto, e o procurador do Trabalho Leomar Daroncho, especialista em Direito Sanitário. O evento contará com a participação de membros do MPT, ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), magistrados, advogados e acadêmicos.

Foram disponibilizadas 396 vagas. Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição, exceto os participantes indicados pela Enamat e pela Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat). Terá direito a certificado quem participar do seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento. A ESMPU não arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes selecionados.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Seminário presencial "Trabalho digno em frigoríficos – comemoração de 10 anos da Norma Regulamentadora 36"
Inscrição: até as 12h de 7 de abril (inscrição para público geral e para estrangeiros)
Período de realização: 19 e 20 de abril, das 13h às 18h no primeiro dia e das 9h às 17h no segundo dia
Vagas: 396

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300