ESMPU promove simpósio sobre cibersegurança

Inscrições para a modalidade presencial, na sede da ESMPU, em Brasília, podem ser feitas até 21 de outubro. Para a modalidade EaD, o prazo vai até 29 de outubro
publicado: 14/10/2024 17h36 última modificação: 14/10/2024 18h29
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove em 29 de outubro, das 9h às 19h, o Simpósio Técnico de Cibersegurança do MPU. A atividade será realizada na sede da instituição, em Brasília, com transmissão pelo YouTube. A inscrição para a modalidade presencial vai até 21 de outubro (inscreva-se); para a modalidade a distância, com transmissão pelo YouTube, até dia 29 de outubro (inscreva-se). Não haverá custeio para a participação.

A atividade acadêmica tem o objetivo de elevar o nível de conhecimento e conscientização sobre cibersegurança entre os participantes, capacitando-os para identificar, prevenir e responder eficazmente a ameaças digitais. Foram disponibilizadas 110 vagas para a turma presencial e vagas ilimitadas para a turma remota. Podem participar membros e servidores do MPU, além do público externo que atue com a temática. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento da participação na atividade.

A orientadora pedagógica é a assessora de Planejamento Estratégico, Monitoramento e Desenvolvimento Organizacional da ESMPU, Diana Leite dos Santos. Os palestrantes são o procurador da República Tiago Martins; o auditor federal de controle externo do TCU Carlos Braga; o diretor de Privacidade e Segurança da Informação da SGD/MGI, Leonardo Ferreira; o coordenador de Apoio à Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do CNJ, Rodrigo de Carvalho; o assessor nacional de Segurança da Informação do MPF, Neuton Costa; o procurador do Trabalho Erich Schramm; e o chefe da Seção de Segurança da Informação do MPDFT, Daniel Pena.

Fará jus ao certificado de participação presencial quem assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento; para a modalidade virtual, o certificado será emitido para quem assistir ao simpósio e confirmar a participação por meio de link fornecido durante a transmissão ao vivo.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Simpósio Técnico de Cibersegurança do MPU
Inscrição: até 21 de outubro (presencial) ou até 29 de outubro (EaD)
Período de realização: 29 de outubro, das 9h às 19h
Modalidade