ESMPU promove webinar sobre participação infantojuvenil na defesa dos direitos de crianças e adolescentes

Atividade a distância síncrona será realizada em 30 de abril, com transmissão pelo YouTube. Inscrições podem ser feitas até o dia do evento
publicado: 09/04/2024 16h30 última modificação: 11/04/2024 14h13
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas para o webinar "Participação e protagonismo infantojuvenil na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes". O treinamento será realizado na modalidade a distância síncrona em 30 de abril, das 8h30 às 18h, com transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento. Inscreva-se.

Com 8 horas-aula, a capacitação visa criar condições para que crianças, adolescentes e jovens exercitem sua autonomia de forma criativa e crítica, com participação democrática. São ofertadas 110 vagas para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. Os inscritos serão selecionados por classificação e haverá certificação para quem assistir ao seminário e acessar o link ou QR code disponibilizado durante o evento.

O orientador pedagógico da atividade é o procurador do Trabalho Antônio de Oliveira Lima, coordenador regional da Coordinfância (MPT/CE). Os palestrantes são o cofundador dos comitês de adolescentes e jovens pela prevenção e erradicação do trabalho infantil Felipe Caetano da Cunha e a ativista de direitos humanos de crianças e adolescentes Anna Luiza Calixto Amaral.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar "Participação e protagonismo infantojuvenil na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes"
Inscrição: até 30 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 30 de abril, das 8h30 às 18h
Modalidade: virtual síncrona