ESMPU promove webinário sobre impactos das mudanças climáticas nos trabalhadores

Atividade a distância síncrona será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, com transmissão pelo YouTube. Inscrições podem ser feitas até o dia do evento
publicado: 04/07/2024 17h34 última modificação: 08/07/2024 12h55
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas para o webinário "Impactos das mudanças climáticas na saúde e na segurança do trabalhador e da trabalhadora". A atividade é promovida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e será realizada na modalidade a distância síncrona nos dias 29 de agosto, das 8h30 às 18h, e 30 de agosto, das 8h30 às 12h30, com transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento. Inscreva-se.

Com 12 horas-aula, o treinamento tem como objetivos discutir os impactos das mudanças climáticas na saúde e na segurança dos trabalhadores e das trabalhadoras, envolvendo tanto questões legais quanto científicas, diante dos desafios crescentes decorrentes das emergências ambientais; debater a fundamentação legal para a formulação de políticas públicas; e apontar estratégias de prevenção e intervenção direcionadas à saúde e à segurança dos trabalhadores e das trabalhadoras. A atividade é aberta a todos os públicos interessados na temática e as vagas são ilimitadas.

O webinário tem como orientadores pedagógicos a procuradora do Trabalho Cirlene Luiza Zimmermann, coordenadora da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Ministério Público do Trabalho (Codemat/MPT), e o vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Hermano Albuquerque de Castro, que também atuarão como palestrantes da atividade. Entre os demais palestrantes convidados estão membros do MPT, integrantes da Administração Pública Federal, pesquisadores, professores, ambientalistas e representantes de organizações internacionais e organizações da sociedade civil.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinário "Impactos das mudanças climáticas na saúde e na segurança do trabalhador e da trabalhadora"
Inscrição: até a data de realização do evento (inscreva-se)
Período de realização: 29 de agosto, das 8h30 às 18h; e 30 de agosto, das 8h30 às 12h30
Modalidade: virtual síncrona