ESMPU prorroga inscrições do Simpósio Brasil-França sobre corrupção e improbidade administrativa

Prorrogação se aplica às vagas destinadas ao público externo, que poderá se inscrever até as 17h do dia 14 de setembro. Atividade de extensão será promovida em São Luís (MA) entre os dias 26 e 28 de setembro.
publicado: 06/09/2012 16h42 última modificação: 31/03/2017 17h19

O público externo interessado em participar do Simpósio Internacional Brasil-França sobre corrupção e improbidade administrativa: instrumentos de prevenção e repressão tem até as 17h do dia 14 de setembro para se inscrever. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou o prazo de inscrições na atividade de extensão, que será realizada na cidade de São Luís (MA) nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Promovido em parceria com a Escola Nacional de Magistratura da França (ENM), com o apoio da Embaixada da França no Brasil, o simpósio busca identificar aspectos comuns da atuação dos dois países no combate à corrupção e à improbidade administrativa.

Gratuita e aberta ao público, a atividade reunirá membros do MPU, magistrados federais e estaduais, membros do Ministério Público do Estado do Maranhão, analistas da Controladoria-Geral da União, advogados, estudantes de direito e público externo. O simpósio será realizado no Hotel Pestana São Luís, localizado na Av. Avicenia, 1, Praia do Calhau.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Inscrições”. Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico.

ProgramaçãoO simpósio contará com quatro painéis temáticos, ministrados por membros do Ministério Público e do Poder Judiciário do Brasil e por representantes da magistratura francesa. Entre os temas discutidos, estarão o controle e as técnicas de prevenção da corrupção, a aplicação dos instrumentos de controle da improbidade administrativa, os métodos de análise e inteligência, a recuperação de ativos e a experiência francesa em cooperação internacional. A palestra de encerramento será ministrada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp.

A ESMPU emitirá certificado de participação referente às 20 horas-aula da atividade. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia a programação completa.