ESMPU prorroga prazo de inscrição do curso sobre teorias da criminologia

Atividade discutirá questões contemporâneas e anteriores sobre o crime, visando avaliar o impacto na atuação do Ministério Público. O curso oferece vagas para membros e servidores do MPDFT. Inscrições seguem até as 12h do dia 9 de maio.
publicado: 04/05/2011 12h20 última modificação: 31/03/2017 17h28

O Curso de AperfeiçoamentoTeorias da Criminologia e as consequências para o Ministério Público”, marcado para acontecer nos dias 16 e 17 de maio, em Brasília (DF), teve seu período de inscrições prorrogado até as 12h do dia 9 de maio. Apesar da mudança, ficam mantidas as demais condições estabelecidas pelo edital da atividade. O curso visa analisar as diversas respostas sociais para o crime, revisitando antigas e recentes teorias da criminologia para observar suas consequências práticas para a sociedade, além de desenvolver uma visão mais realista do fenômeno criminalista.

Estão disponíveis 25 vagas para membros e servidores do MPDFT. As aulas serão ministradas na sede do MPDFT, no horário das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

Com 16 horas-aula, a programação incluirá discussões sobre evolução do crime e da punição, além da aplicação dos conceitos de criminologia no Ministério Público. Entre os temas das aulas estarão segurança pública, papel do MP na repressão ao crime e formação dos sistemas penais. Participantes com 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.

Serviço

Curso de aperfeiçoamento “Teorias da Criminologia e as consequências para o Ministério Público”

Quando: 16 e 17 de maio de 2011

Onde: Sala de treinamento do Mezanino do Edifício-Sede do MPDFT - Eixo Monumental, Praça Municipal, Lote 2, Brasília (DF)