ESMPU prorroga prazo para receber propostas de atividades acadêmicas para o segundo semestre

As sugestões podem ser enviadas até o dia 14 de agosto, por meio de formulário eletrônico
publicado: 06/08/2020 06h54 última modificação: 06/08/2020 07h11

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou o prazo para envio de propostas de atividades acadêmicas para o segundo semestre de 2020, conforme Edital n. 124/2020 e normas estabelecidas no Edital n. 123/2020. De acordo com novo cronograma, os interessados devem preencher formulário até o dia 14 de agosto.

Com o objetivo de promover o contínuo aperfeiçoamento de membros e servidores do MPU, e em razão do cenário da pandemia, a ESMPU tem buscado garantir a ampliação de sua oferta educacional de forma eficaz, colaborativa e prezando pelo ensino de qualidade. Diante disso, está em produção o calendário acadêmico do 2º semestre letivo da instituição.

As propostas de atividades acadêmicas devem ser enviadas por meio do formulário eletrônico neste link. O interessado deverá preencher somente uma proposta acadêmica por vez, sendo permitido o preenchimento de mais de um formulário. Em razão das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, serão selecionadas somente atividades acadêmicas na modalidade a distância.

São consideradas atividades acadêmicas a distância:

- Cursos de Aperfeiçoamento, cujo objetivo é desenvolver e aprofundar áreas de conhecimento, habilidades, atitudes ou técnicas. Podem ocorrer em 3 formatos: EAD interativo, EAD autoinstrucional e EAD remoto (síncrono).

- Atividades de Extensão, como seminários online e webinários, que são destinadas à exposição e debate sobre determinado tema.

Informações adicionais podem ser obtidas com a Coordenadoria de Educação Continuada pelo e-mail coeduc@escola.mpu.mp.br.

Acesse aqui o edital completo, a alteração de cronograma e o formulário eletrônico.